NOVA DIRETORIA TOMA POSSE GESTÃO 2023/2025

21/06/2023 21/06/2023 09:40 1193 visualizações

Na manhã do dia 20 de junho de 2023, na sala de reuniões do Quartel do Comando Geral da PMTO, tomou posse a nova Diretoria da AOMETO – Associação dos Oficiais Militares estaduais do Tocantins, após as eleições que ocorreram no último dia 14 de junho de 2023 tendo como chapa vencedora o grupo denominado “Juntos somos mais fortes”. Estiveram presentes na solenidade o Coronel PM Márcio Antônio Barbosa (Comandante Geral da PMTO), Coronel PM Wander Vieira (Chefe da Casa Militar), Coronel PM R/R Luiz Claúdio Benício (Presidente da Fundação Pro Tocantins), Coronel PM Jaizon (Assessor Militar junto ao Tribunal de Justiça), Coronel PM R/R Joadison Albuquerque (Presidente da ALCAM), Coronel PM R/R Adão de Sousa Lima( Presidente da ASMIR), Subtenente PM Claylson da Silva Carneiro Xavier (Presidente da APRA), Subtenente PM Milton Neto Coutinho Lima (Presidente da ASSPMETO) vários oficiais e convidados para prestigiarem a solenidade. 

  A cerimônia se iniciou com uma fala ecumênica do Padre Sérgio, Capelão Militar em Palmas, logo após tivemos a fala do Presidente eleito, Tenente Coronel PM João L. de Souza Nascimento, que ressaltou os trabalhos realizados na gestão da diretoria anterior com vários avanços na infraestrutura e benefícios. Falou dos projetos para nova gestão para que possa avançar cada vez mais tais como: Mudanças estatutárias (modernas – Eleição eletrônica/internet – assembleia Geral), torna a associação com entidade de Utilidade pública, busca por novos convênios e parcerias com instituições públicas e privadas, maior aproximação com entidades de capacitação esportivas, empresariais e acadêmicas, ampliação da participação de oficiais na policiais e bombeiros militares, além de estabelecer metas de apoiar as unidades de áreas em ações que promovam eventos e/ou benefícios para os associados. 

Em seguida se pronunciou o Cel PM Barbosa (Ex Presidente e atual vice presidente) sobre as ações da gestão e do compromisso com os sócios na busca de melhorias a categoria. Dentre elas o trabalho conjunto com outras associações, a inclusão dos militares no pagamento do Estado na questão dos passivos, iluminação do campo de futebol, construção das quadras de futevôlei, melhoria da infraestrutura do clube, título definitivo da área do clube. Por fim agradeceu o voto de confiança e parabeniza a nova gestão na pessoa do seu presidente, TC PM De Souza.