I Fórum Estadual de Entidades Militares

02/08/2023 02/08/2023 14:45 1533 visualizações

Hoje, dia 02 de Agosto de 2023, um evento histórico aconteceu no Estado, com a união de diversas Associações e entidades militares, que lançaram conjuntamente o I Fórum Estadual de Entidades Militares. Esse encontro foi marcado pela presença de importantes entidades e seus representantes, todos comprometidos em defender os interesses e direitos dos profissionais da área.

Dentre as entidades presentes, podemos destacar a AOMETO-TO, cujo representante foi o TC PM João Leyde de Souza Nascimento, a ASSPMETO, representada pelo ST PM Milton Neto Coutinho Lima, e a APA/Araguaína, representando a região Norte, por meio do Sgt PM Genivaldo Quirino Rodrigues.

Além disso, marcaram presença no evento a ASMIR, com o TC PM RR Adão Sousa Lima como representante, a ASPRA Gurupi, tendo Douglas Mendes dos Santos como representante, e a UNIMIL/TO, que teve a honra de contar com a presença do 2º Sgt PM João Victor Moreira.

Outras entidades que participaram ativamente do fórum foram a ACS 5º BPM Porto Nacional, representada por Nirley Castro Macedo Fernandes, a ASMIPAR, com Uander de Souza Amaral como representante, e a APRA - cujo representante foi o ST PM Claylson Carneiro Xavier, .

A iniciativa desse encontro é de extrema importância para a categoria militar, pois permite a troca de experiências, a discussão de temas relevantes e a busca de soluções conjuntas para os desafios enfrentados pelos profissionais da área.

Durante o fórum, foram discutidas diversas pautas, como melhorias nas condições de trabalho, reivindicações salariais, políticas públicas voltadas para a segurança e bem-estar dos militares, entre outros assuntos cruciais para a valorização e o reconhecimento dessa importante categoria.

O lançamento do I Fórum Estadual de Entidades Militares representa um marco para o Estado, pois reforça a importância da união dessas associações em prol de uma causa comum. A partir desse encontro, novas estratégias serão traçadas e o diálogo com as autoridades e a sociedade será fortalecido, visando a construção de um ambiente mais favorável e justo para os militares do Estado.

Nossos parabéns às entidades e representantes que estiveram presentes nesse momento histórico, e que esse fórum seja apenas o início de um movimento contínuo de união e luta em defesa dos direitos e interesses dos profissionais que dedicam suas vidas à segurança e bem-estar da população do Estado. Que o diálogo e a colaboração sejam as bases para alcançar os objetivos almejados, construindo juntos um futuro mais promissor para todos os militares de Tocantins.