AOMETO e parceiros realizam palestra na área jurídica sobre a Análise Econômica do Direito Penal e reuniu profissionais da segurança pública em Palmas

Com um público predominante da segurança pública, marcaram presença policiais militares, bombeiros militares, juízes, promotores, advogados e vários outros profissionais da área jurídica.
30/07/2024 30/07/2024 20:45 96 visualizações

Nesta terça-feira, 30, pela manhã, a AOMETO (Associação dos Oficiais Militares do Estado do Tocantins), promoveu a palestra com o tema: "Análise Econômica do Direito Penal: Economia do Crime". A palestra foi realizada no Auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins, em Palmas e teve a parceria da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) e da Associação dos servidores do Tribunal de Justiça do Tocantins (ASTJ).

 

Com um público predominante da segurança pública, marcaram presença policiais militares, bombeiros militares, juízes, promotores, advogados e vários outros profissionais da área jurídica.

 

Para o Tenente-Coronel PM João Leyde de Souza Nascimento, Presidente da AOMETO,  "O tema escolhido tem grande importância no cenário atual, pois se discutiu  como as forças de segurança podem agir e coordenar ações integradas, visando a cooperação entre órgãos de segurança pública e reduzir, em vários aspectos, o custo dessas ações. 

 

O palestrante, professor Dr. Pery Francisco Assis Shikida, abordou a relação entre economia e direito penal, e teve como objetivo conhecer atuais evidências sobre o comportamento criminoso e a aplicação prática dos estudos.

 

O evento, que contou com o apoio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) e do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), demonstra o compromisso das instituições em promover a capacitação contínua dos seus profissionais e a busca por soluções mais eficazes para o combate à criminalidade.

 

Das autoridades presentes, destacou-se o Comandante-Geral da PMTO, Coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça; o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, o Coronel BM Peterson Queiroz de Ornelas; o Presidente da AOMETO e Diretor de Programas Sociais da PMTO, o Tenente-Coronel PM João Leyde de Souza Nascimento; e  o juiz Fabio Costa Gonzaga.